Em Patos, diretor da UNE concede entrevista e diz que Bolsonaro é o pior presidente para a educação

Concedente entrevista no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, ao Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM, o diretor de universidades públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE), Mateus Henriques, […]



Concedente entrevista no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, ao Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM, o diretor de universidades públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE), Mateus Henriques, falou sobre vários assuntos inerentes à educação, juventude e os desafios para o movimento estudantil.

Mateus Henriques, que faz parte do Movimento Correnteza e da União da Juventude Rebelião (UJR), falou sobre a admiração por Che Guevara, que nos últimos anos vem sendo atacado pela extrema direita e por aqueles que tentam distorcer a importância do Che para a luta mundial da juventude por dias melhores. Mateus está no sertão da Paraíba para contribuir com os atos públicos que irão acontecer neste sábado, dia 24.

Perguntado sobre o porquê de Bolsonaro ter se tornado o pior presidente para a educação, Mateus disse que o presidente luta pelo fim da educação pública e ataca as universidades, pois cortou investimentos fundamentais para a manutenção das instituições federais que geraram grandes manifestações desde 2.019. A proposta do projeto “Future-se” também acabou demonstrando o desejo do Governo Federal em privatizar a educação. Outro fator é a questão de nomear reitores não eleitos pela comunidade universitária. Bolsonaro vem promovendo um desmonte da educação e desrespeitando a democracia interna das universidades e demais instituições de ensino superior.

O diretor da UNE falou sobre a necessidade da organização da juventude e avaliou os ministros da educação que foram nomeados por Bolsonaro. O atual Ministro da Educação é o 4º em menos de 2 anos e meio de governo. A cada Ministro da Educação, fica evidente o descompromisso com o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia que são fundamentais para a soberania de qualquer país, especialmente o Brasil.




Jozivan Antero – Polêmica Patos





Categorias: Geral
Tags: #educao #juventude #UNE