O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fez a exoneração de todos os cargos comissionados da gestão na Prefeitura Municipal de Patos no início de 2024. A exoneração foi confirmada por meio do Diário Oficial.
O Decreto Municipal nº 084/2023, de 30 de dezembro de 2023, tem como base a Lei Complementar n° 025/2023, e decide:
“Art. 1º EXONERAR, a partir de 1º (primeiro) de janeiro de 2024, todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Patos, Estado da Paraíba”.
O Procurador do Município de Patos, Dr. Alexsandro Lacerda, disse ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas, que a decisão cria exceção, por meio da Lei Complementar, apenas para aqueles cargos que estão nesta lei. Ele relatou que se faz necessário para adequações e depois serão feitas as novas nomeações.
Nabor, na mesma edição, nomeou Pedro Leitão (Chefe de Gabinete), Maria José de Farias (Secretária de Finanças), Antônio Marcos (Secretário da Receita), Helena Wanderley (Secretária de Desenvolvimento Social), Francivaldo Dias (Secretário de Administração), Adriana Carneiro (Secretária de Educação) e Leonidas Dias (Secretário de Saúde).
Jozivan Antero – Polêmica Patos