Na tarde da sexta-feira, dia 15 de dezembro, o vereador Pedro Neto (Cidadania) concedeu entrevista ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM. O vereador do Município de Areia de Baraúnas, região metropolitana de Patos, é oposição a atual gestão e fez várias denúncias sobre a situação no município.
Entre as denúncias, Pedro Neto destacou os vários processos que tramitam na justiça em relação ao mau uso do dinheiro público. Atualmente, o prefeito Toinho Macedo (PROS) tem cerca de 20 processos em decorrência de operações da Polícia Federal, Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) e outros órgãos de fiscalização.
O vereador tem vídeos, fotos e confirmações do uso irregular de máquinas e veículos da Prefeitura de Areia de Baraúnas. Pedro Neto flagrou máquinas da Prefeitura de Areia de Baraúnas sendo usadas em obras de empresas privadas que executam serviços já licitados e encaminhados pela gestão. O caso foi levado ao MPE e aguarda posicionamento do órgão.
Neste mês de dezembro, um veículo da prefeitura se envolveu em um grave acidente quando se deslocava de João Pessoa para Areia de Baraúnas. Após o fato se descobriu que o veículo estava sendo usado de forma irregular para fins privados de um familiar de vereador da base do prefeito. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital do Trauma de Campina Grande.
De acordo com relatos, o irmão de um vereador estava com o veículo para atividades privadas e sem conexão com questões da prefeitura de Areia de Baraúnas. Informações são de que vários veículos já foram destruídos por mau uso, acidentes e irregularidades de finalidade.
Veja vídeo da entrevista:
Jozivan Antero – Polêmica Patos