A Filarmônica 26 de Julho faz apresentação inédita com o Coral de Reeducandos do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, por meio dos vários projetos de ressocialização que estão implantados, apresentou, no final da tarde desta terça-feira, dia 05 de dezembro, o Coral […]



O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, por meio dos vários projetos de ressocialização que estão implantados, apresentou, no final da tarde desta terça-feira, dia 05 de dezembro, o Coral de Reeducandos da própria unidade prisional. 

Para coroar o momento, a Filarmônica 26 de Julho fez sua primeira apresentação no pátio do presídio e o momento foi marcante para todos os presentes, pois também se deu a primeira apresentação do coral formado pelos apenados. 

O Presídio Procurador Romero Nóbrega celebrou as ações de ressocialização que envolve centenas de apenados e tem sido destaque em nível estadual. O evento foi uma oportunidade de celebrar as ações neste final de ano e planejar 2024 que está chegando.

Os membros da Pastoral Carcerária se mostraram satisfeitos com as atividades de apresentação e os reeducandos puderam acompanhar nas suas celas e outros no próprio pátio. A atividade despertou grande interesse e modificou de forma positiva o final de tarde na unidade prisional.

“É um momento muito importante que abre diversas ações que temos programadas para esse final de ano. Ações essas já bastante esperadas por toda população carcerária e que vem de encontro a política da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado! A promoção de ressocialização é uma constante e temos colhido bons frutos”, destacou Charles Martins, diretor titular da unidade.


Jozivan Antero – Polêmica Patos