O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT/Brasil), Antônio Coelho, que também é agente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), autarquia do Município de Patos, concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira, dia 30 de novembro, ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.
Antônio Coelho se tornou uma das maiores lideranças da categoria e uma referência nacional em assuntos de trânsito. Ele estava ocupando a coordenação de educação no trânsito da STtrans, mas foi exonerado após fazer esclarecimentos sobre o sistema de câmeras e a possibilidade de realização de autuações sem abordagem dos motoristas infratores. O fato desagradou a gestão municipal e Coelho foi exonerado. A gestão nega que esse tenha sido o motivo.
Durante a entrevista, o presidente fez críticas a atual política de trânsito desenvolvida pela gestão do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos). Para Coelho, houve avanços na legislação de trânsito, mas a STtrans não acompanhou e está fora da realidade. Ele disse que não existe punição aos maus servidores e isso tem contaminado os que querem fazer um bom trabalho.
Coelho acabou revelando que o setor de fiscalização tem uma grande deficiência e que não existe interesse em resolver. Com isso, a STtrans estaria sem dar a contribuição devida para melhorar o trânsito e até faltado com o apoio para os agentes que querem trabalhar corretamente.
Veículos próprios, melhoria na estrutura da STtrans e a criação de alguns setores receberam elogios em relação a gestão do superintendente Elucinaldo Laurindo, porém, o videomonitoramento, que custa mais de R$ 80.000,00 aos cofres públicos, não vem sendo utilizado como se deveria.
Veja entrevista na íntegra:
Jozivan Antero – Polêmica Patos