Cidadão pede ajuda para que gato doente em estado grave seja resgatado na cidade de Patos

O caso de animais de rua abandonados continua sendo um dos desafios da gestão pública na cidade de Patos. A quantidade de cães e gatos perambulando, doentes, famintos, atacando pessoas […]



O caso de animais de rua abandonados continua sendo um dos desafios da gestão pública na cidade de Patos. A quantidade de cães e gatos perambulando, doentes, famintos, atacando pessoas e podendo transmitir doenças é uma questão constante.

Na Rua Francisco Brandão, Jardim Queiroz, próximo da linha férrea, os moradores se depararam com uma gata de rua muito doente e precisando de ser recolhida para atendimento. A gata pode estar com  esporotricose em estado avançado.

A doença é contagiosa para outros animais e pode ser transmitida também para seres humanos. A gata está isolada em uma casa em construção e o senhor Roberto Soares vem pedindo ajuda para o recolhimento do animal para local adequado.

Roberto Soares está pedindo ajuda da Secretaria de Saúde do Município de Patos e tornando o fato público em busca de solução. Ele está fazendo apelo para evitar que a doença se espalhe para outros animais da localidade. 

OUÇA relato de Roberto Soares:

Jozivan Antero – Polêmica Patos