Diariamente, centenas de pessoas usam as vias públicas às margens do Canal do Frango para atividades físicas, tráfego de veículos e outras formas de deslocamento para diversas localidades dos bairros adjacentes na cidade de Patos.
Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de novembro, a reportagem do Polêmica foi procurada por cidadãos que se queixam do resto de material de construção, raízes de árvores e outros materiais que foram deixados sobre a calçada, ao longo do meio fio e que atrapalham a mobilidade no local.
O resto de material foi deixado desde que a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos começou a polêmica retirada de árvores e alguns dias depois começou a tapar os espaços onde estavam as árvores e realizar conserto de trechos danificados da calçada do Canal do Frango.
Os cidadãos relatam que não houve a conclusão dos serviços e o material deixado ao longo da via pública vem causando transtornos e até acidentes. O resto do material está localizado desde a via nas proximidades do antigo Posto O Carreteiro até a Escola Autêntico.
Em contato com Júnior Bonfim, secretário de Infraestrutura do Município de Patos, a reportagem foi informada apenas que os serviços devem ter prosseguimento em breve.
Jozivan Antero – Polêmica Patos