Músicos se posicionam e cobram retorno aos palcos após publicação de novo decreto pela Prefeitura Municipal de Patos

Através de nota enviada a vários setores da imprensa, os músicos, cantores e artistas que realizam apresentações em Patos e região, cobraram uma adequação do decreto municipal da Prefeitura Municipal […]



Através de nota enviada a vários setores da imprensa, os músicos, cantores e artistas que realizam apresentações em Patos e região, cobraram uma adequação do decreto municipal da Prefeitura Municipal de Patos diante da pandemia do novo coronavírus, Covid 19.

Veja a reivindicação na íntegra:

“Músicos de Patos cobram direito de voltar aos palcos!

A divulgação do novo decreto municipal (sexta, 16), trouxe a inquietação da classe musical patoense, ao ver que ainda não poderão exercer suas atividades.

Descontentes com a situação atual, vários músicos da cidade realizaram um protesto virtual nas redes sociais, cobrando os direitos de poder trabalhar. Na postagem desses artistas foi indagado o motivo de bares e restaurantes estarem cheios nos finais de semana, e os músicos não poderem realizar suas apresentações. “Qual o problema de exercer minha arte? Se os bares e restaurantes estão recebendo tantos clientes, qual diferença faria em me apresentar?”. O ato ocorreu com objetivo de chamar a atenção do poder público. 

Quantidade de músicos no palco:

Outro assunto que foi pauta na reunião digital dos músicos foi de reivindicar sobre a quantidade de músicos no palco. No último decreto que permitia apresentação de músicos, só era permitido 3 músicos no palco, mas em comparativo, o mesmo decreto permitia 6 pessoas por mesa. 

Os músicos cobram pelo menos um posicionamento por parte do poder público, explicando o motivo dessa restrição na quantidade de pessoas no palco. 

Comissão dos músicos de Patos”

A Prefeitura Municipal de Patos ainda não se posicionou sobre a reivindicação após a manifestação pública dos artistas da música.


Jozivan Antero – Polêmica Patos