Morando em frente da Praça do Conjunto Bivar Olinto, a senhora Cleonice Lindalva de Araújo relatou que várias árvores estão morrendo por falta de cuidados por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Na manhã deste domingo, dia 24 de setembro, a reportagem do Polêmica esteve no local.
Dona Cleonice mostrou a caixa d’água seca e suja, além de plantas secando e outras que não existem mais nos locais que foram colocadas. Ela disse que regava algumas plantas com água da sua residência, porém, começou a ter dificuldades devido a quantidade de água gasta devido a grande extensão da praça.
No local, de acordo com Dona Cleonice, tem uma pessoa que vez por outra varre a praça. Ela disse que fez contato com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos sobre a situação das plantas e recebeu a informação que a responsabilidade seria da Secretaria de Serviços Públicos, mas depois o secretário relatou ser da Secretaria de Agricultura.
A reportagem fez contato com a secretária de Meio Ambiente do Município de Patos. Manoella Rodrigues informou que a Secretaria de Serviços Públicos tem incubencia de tal atividade de regar as plantas. Em contato com Josimar do Hospital, secretário de Serviços Públicos, houve o esclarecimento de que tal atividade deve ser realizada pela Secretaria de Agricultura que tem caminhão pipa para fornecer água.
Enquanto a situação não é sanada, algumas plantas menos resistentes estão morrendo na Praça do Conjunto Bivar Olinto e em outros logradouros públicos que não dispõem de água e funcionários para os devidos cuidados com as plantas.
OUÇA entrevista com Dona Cleonice:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #agricultora • #bivarolinto • #meioambiente • #plantas • #praca • #pracadobivar • #servicospublicos