A 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE) enviou nota sobre os problemas detectados na merenda escolar que culminou em denúncia dos estudantes.
Veja a nota:
Em decorrência do incidente na ECI Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, a 6ª Gerência Regional de Ensino (GRE) tomou medidas imediatas para garantir a qualidade da alimentação, em todas as escolas sob sua jurisdição.
Aprofundando a investigação, chegou-se à conclusão que a origem do problema estava no próprio fornecedor do alimento. Diante desta constatação, medidas corretivas e preventivas estão sendo adotadas para garantir que situações como esta não voltem a ocorrer.
A empresa fornecedora do alimento já foi notificada para que sejam tomadas as devidas providências e para que os padrões de qualidade exigidos pelo órgão sejam rigorosamente cumpridos. Caso as exigências não sejam cumpridas, serão aplicadas as devidas restrições que constam em contrato. Reforçamos o compromisso da 6ª Gerência Regional de Ensino em garantir a segurança alimentar de todos os estudantes, bem como a qualidade do ensino em nossa região.
Uma equipe composta por nutricionistas e técnicos da Gerência realizou inspeções detalhadas em todas as unidades escolares. Durante a vistoria, foi detectado que em duas escolas haviam pacotes de arroz com sinais de larvas de gorgulhos, excluindo a hipótese de contaminação externa.
Por fim, agradecemos a colaboração de toda a comunidade escolar e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a qualidade da educação em nossa região.
Jozivan Antero – Polêmica Patos