6ª Gerência Regional de Educação se posiciona sobre denúncia de possível comida estragada no CEPA, em Patos

Após a denúncia de possível comida estragada servida aos estudantes, a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE) lançou nota sobre o fato. Nota: “Vimos a público esclarecer o incidente […]



Após a denúncia de possível comida estragada servida aos estudantes, a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE) lançou nota sobre o fato.

Nota:

“Vimos a público esclarecer o incidente registrado na escola ECI Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, envolvendo a identificação de uma larva no prato de uma estudante.

Durante o horário de almoço, os alunos do terceiro ano, últimos a se servirem, optaram por fazer sua refeição sob um pé de manga no pátio da escola. Ao final de sua refeição, uma estudante identificou uma pequena larva em seu prato e imediatamente informou à equipe da escola. O caso foi prontamente investigado pela coordenação e profissionais da cozinha. Cabe ressaltar que a escola mantém um rigoroso controle de qualidade e higiene, recebendo alimentos diariamente, sem estocá-los, para garantir seu frescor e qualidade.

Dadas as circunstâncias e o local escolhido para a refeição, considera-se a possibilidade de que a larva tenha caído da árvore sob a qual os estudantes estavam. A hipótese é reforçada pelo fato de que a escola tem 651 estudantes e entre todos que fizeram a refeição, nenhum outro relatou problemas ou irregularidades com a comida.

Além das medidas imediatas tomadas para esclarecer o fato, os professores de biologia propuseram uma atividade educativa sobre o ocorrido. 

A verificação de inspeção técnica será realizada pela nutricionista com o objetivo de assegurar o controle e eliminar quaisquer dúvidas acerca da higiene alimentar. 

Reiteramos nosso compromisso com a segurança, saúde e bem-estar de nossos estudantes e comunidade escolar. Estamos sempre atentos e trabalhando para proporcionar o melhor ambiente educacional para nossos estudantes”.

ASCOM 

Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos