Enquanto os prefeitos da Paraíba fazem manifestações em João Pessoa alegando redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cujo os recursos são enviados pela União, dados oficiais mostram que o Município de Patos recebeu mais dinheiro em 2023 do que em 2022.
Na noite desta quarta-feira, dia 30 de agosto, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT), concedendo entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, mostrou documentos oficiais que mostram que o Município de Patos teve mais recursos do FPM em 2023.
Detalhando mês a mês, o vereador expôs, com base em entradas oficiais, que os recursos do FPM e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) aumentaram em alguns milhões de reais até este mês de agosto de 2023.
José Gonçalves fez o levantamento por meio de sua assessoria jurídica e aproveitou ensejo da entrevista para criticar os gestores que estão sem conceder os reajustes dos vencimentos dos servidores públicos há 9 anos. O vereador abordou outros assuntos e falou da campanha salarial de 2023 que está sendo encabeçada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).
Veja entrevista na íntegra:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #aumentoderecursos • #fpm • #fundodeparticipacaodosmunicipios • #josegoncalves • #vereador