José Gonçalves exibe documentos oficiais que provam aumento de repasses do FPM em 2023 ao Município de Patos – Veja vídeo!

Enquanto os prefeitos da Paraíba fazem manifestações em João Pessoa alegando redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cujo os recursos são enviados pela União, dados oficiais mostram que […]



Enquanto os prefeitos da Paraíba fazem manifestações em João Pessoa alegando redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cujo os recursos são enviados pela União, dados oficiais mostram que o Município de Patos recebeu mais dinheiro em 2023 do que em 2022. 

Na noite desta quarta-feira, dia 30 de agosto, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT), concedendo entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, mostrou documentos oficiais que mostram que o Município de Patos teve mais recursos do FPM em 2023.

Detalhando mês a mês, o vereador expôs, com base em entradas oficiais, que os recursos do FPM e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) aumentaram em alguns milhões de reais até este mês de agosto de 2023.

José Gonçalves fez o levantamento por meio de sua assessoria jurídica e aproveitou ensejo da entrevista para criticar os gestores que estão sem conceder os reajustes dos vencimentos dos servidores públicos há 9 anos. O vereador abordou outros assuntos e falou da campanha salarial de 2023 que está sendo encabeçada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).

Veja entrevista na íntegra:

Jozivan Antero – Polêmica Patos