Em Patos, queda de energia danifica Raio X pela segunda vez na Unidade de Pronto Atendimento

As quedas de energia e oscilação da tensão da rede elétrica vem causando problemas em alguns bairros da cidade de Patos. A concessionária de energia elétrica Energisa está fazendo levantamentos […]



As quedas de energia e oscilação da tensão da rede elétrica vem causando problemas em alguns bairros da cidade de Patos. A concessionária de energia elétrica Energisa está fazendo levantamentos e dando solução em pontos mais afetados, mas o fato ainda é uma das principais reclamações dos usuários.

Na tarde desta quarta-feira, dia 16 de agosto, o secretário de Saúde do Município de Patos, Leonidas Dias, se posicionou após críticas feitas pelo vereador sindicalista José Gonçalves (PT) sobre a falta de funcionamento do aparelho de radiografia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, localizado no Bairro Liberdade.

Leonidas relatou que o aparelho de Raio X e o tomógrafo foram danificados diante dos problemas na rede elétrica. Essa já é a segunda vez que os aparelhos sofrem danos e queimam equipamentos. O secretário disse que fez contato com a Energisa para buscar solução para o problema na localidade. Ele ainda destacou que o tomógrafo foi recuperado, porém, a ampola de urânio do aparelho de Raio X tem um custo muito elevado e se estuda a possibilidade da compra de um aparelho completo.

Para atender a demanda de pacientes da UPA, o secretário afirmou que os exames de Raio X estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Patos, onde existe uma parceria sólida. Nos casos de exames eletivos, o secretário confirmou que estão sendo destinados para a Clínica Radiológica, Ecoclínica e a UDI que tem contrato com a Secretaria de Saúde do Município de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos