Há cerca de 40 dias, o metalúrgico João Antero de Almeida, de 43 anos, residente em Patos, efetuou uma troca envolvendo seu carro Gurgel, modelo X12, e uma moto Honda, modelo Bros 150, com o senhor Flávio Torneiro, que reside em Mãe D’água, região metropolitana de Patos.
Ocorre que na madrugada deste domingo, dia 06 de agosto, por volta das 02h30, João Antero se encontrava em uma festa no Sítio Mocambo quando guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) o abordaram em relação a moto que estava em sua posse e havia restrição de roubo/furto.
O metalúrgico explicou a situação, no entanto, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi preso até que a situação fosse esclarecida em audiência de custódia. João explicou que fez a troca com o amigo e este lhe deu de retorno R$ 2.250,00. Flávio Torneiro ficou com o carro e João com a moto que estava com a documentação clonada, mas com alteração no número do chassi, fato confirmado pela Polícia. A moto tem procedência do Estado de Pernambuco.
Na tarde deste domingo, dia 06 de agosto, aconteceu a audiência de custódia e por ordem do juiz de direito Dr. José Milton de Barros de Araújo Vita, o metalúrgico foi posto em liberdade. O advogado Paulo Marinho, que acompanhou João, relatou que a questão ficou esclarecida e o senhor Flávio Torneiro ficou de fazer contato com a outra pessoa da qual ele adquiriu a moto e acabou gerando esse grande transtorno.
O advogado Paulo Marinho tomou conhecimento de informações distorcidas divulgadas por um blog de notícias da cidade de Patos. O blog fez ligação ao nome de Jozivan Antero, irmão de João, além de fornecer informações inverídicas com outras questões relativas à profissão do metalúrgico.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #audienciadecustodia • #joaoantero • #motoroubada • #paulomarinho • #policiamilitar • #roubofurto