Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Sady e Ágaba, localizada no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos, viveram uma experiência inesquecível por iniciativa da direção escolar e do professor Robson, que decidiram realizar uma aula de campo pra lá de diferente.
Em companhia do professor Robson, da diretora escolar Elba, do diretor-adjunto Rodolfo e da coordenadora pedagógica Rita, os estudantes pegaram a estrada e foram até Cabaceiras, onde foram gravadas cenas inesquecíveis do filme O Auto da Compadecida.
A aula de campo foi realizada neste sábado, dia 05 de agosto, e não teve nenhum custo para os estudantes. Os organizadores da aula de campo de uniram e cobriram as despesas que foram surgindo. A viagem contou com o apoio da Secretaria de Educação do Município de Patos.
A aula de campo foi extremamente proveitosa e correu tudo dentro do programado. A atividade quebrou a rotina escolar, fortalecendo o laço entre estudantes, professores e familiares, além de proporcionar uma experiência inesquecível para todos os que participaram.
Diante da imersão no filme O Auto da Compadecida, os estudantes ainda viveram uma das cenas mais icônicas e divertidas do longa metragem ao interpretar o momento em que João Grilo engana os cangaceiros ao fingir matar Chicó e o ressuscitar ao tocar gaita.
Após um dia de muitas alegrias, experiências e diversão na aula de campo, os estudantes retornaram a Patos agradecidos pela aula de campo muito prazerosa.
Jozivan Antero – Polêmica Patos