Polícia Federal cancela autorização para funcionamento de empresa de formação de vigilantes, em Patos

A Polícia Federal cancelou a autorização de uma empresa de formação de vigilantes no Município de Patos. A decisão administrativa, publicada nesta terça-feira, dia 01 de julho, é resultado da […]



A Polícia Federal cancelou a autorização de uma empresa de formação de vigilantes no Município de Patos. A decisão administrativa, publicada nesta terça-feira, dia 01 de julho, é resultado da Operação Apáte, deflagrada no mês de março deste ano.

De acordo com as investigações, a empresa FSEG Curso em Formação de Vigilantes falsificou em torno de 234 laudos psicotécnicos de alunos de cursos de vigilante e os inseriu no sistema da Polícia Federal para que fossem homologados. Até o momento, uma pessoa foi indiciada.

A empresa de formação de vigilantes foi alvo da Operação Apáte, deflagrada pela Polícia Federal, em Patos, no dia 21 de março de 2023, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e recolhidos vários documentos que serviram de provas para o processo de cancelamento da empresa.

Com a publicação da portaria, a empresa fica impedida de realizar novos cursos de formação de vigilantes, mas ainda pode recorrer da decisão.


Informações Click PB