O policial militar Antônio Carlos, que é sargento do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Patos, fez mais uma ação de bravura ao presenciar um veículo em princípio de incêndio na BR 230. O sargento estava se deslocando de João Pessoa a Patos quando se deparou com um casal em risco de vida ao ter o seu veículo sendo tomado pelas chamas.
O sargento Antônio Carlos estava em um passeio motociclístico da ROTAM e se deparou com a situação de desespero do casal. Ele estacionou a moto e começou a agir para evitar que o fogo se alastrasse para todo o carro onde estava o senhor Sebastião Augusto de Paula e sua esposa, a senhora Ivonete Pereira da Silva.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava nas proximidades onde realizava um procedimento de socorro. O sargento Antônio Carlos pediu ao condutor o extintor de incêndio da viatura e começou a agir com outros colegas militares que também estavam vindo de João Pessoa.
O sargento retirou o casal de dentro do carro e começou a ação para conter as chamas. Outros motoristas foram mobilizados pelos policiais à paisana e ajudaram com outros extintores. Alguns minutos depois as chamas foram debeladas, evitando uma tragédia.
Jozivan Antero – Polêmica Patos