José Gonçalves recebe solidariedade após ataques e acusações raivosas de vereador na Câmara Municipal de Patos -Veja vídeo!

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida na quinta-feira, dia 27 de julho, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT) usou a tribuna para se posicionar sobre assuntos cotidianos […]



José Gonçalves
José Gonçalves

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida na quinta-feira, dia 27 de julho, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT) usou a tribuna para se posicionar sobre assuntos cotidianos e lamentou que uma fala sua foi tirada de contexto e jogada em vídeo nas redes sociais. José Gonçalves apontou o colega Josmá Oliveira como um dos divulgadores.

José Gonçalves teria despertado a ira do colega ao relatar o uso de trecho da Praça da Agricultura Familiar por parte do irmão do vereador Josmá que vende frango assado na localidade. Gonçalves disse que não deseja que o irmão do parlamentar mirim seja retirado do local, mas que o vídeo que circula com parte de sua fala anterior é um desrespeito.

Ao usar da palavra, Josmá fez acusações de que José Gonçalves tinha acordos subalternos com o prefeito Nabor Wanderley, que recebia R$ 80.000,00 do sindicato em que José Gonçalves é diretor, de ser contra comerciantes, além de outras questões desrespeitosas e em tom raivoso.

A Unidade Popular, diretório do Município de Patos, fez uma nota de solidariedade que segue na íntegra:

Nota de solidariedade

“O ataque vil do vereador Josmá Oliveira (PL) ao vereador Zé Gonçalves (PT), na sessão do dia 27/07/2023 da Câmara de Vereadores, é também um ataque à história de luta de Zé Gonçalves e ao sindicalismo.

O vereador Josmá, em tom raivoso, atacou covardemente Zé Gonçalves ao insinuar que Zé faz acordos suspeitos com a gestão municipal e que recebe 80 mil reais do sindicato, no qual é diretor. 

Zé Gonçalves tem uma respeitável história no sindicalismo, onde sempre atuou na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores de forma abnegada, sendo responsável por incontáveis conquistas para os trabalhadores da base do SINFEMP e outros sindicatos, associações, movimentos populares, dentre outros. 

Além disso, exerce de forma exemplar a sua cidadania, estando sempre ao lado dos mais vulneráveis ao longo da sua história, seja no sindicalismo, seja nos movimentos sociais e na política como um todo.

O Diretório Municipal da Unidade Popular, ao tempo em que repudia o ataque raivoso do vereador Josmá, presta irrestrita solidariedade ao vereador sindicalista Zé Gonçalves pelos injustos ataques sofridos, e sugere que o vereador siga firme na importante trajetória de lutas que sempre o acompanhou.

Patos/PB, 02 de agosto de 2023

DIRETÓRIO MUNICIPAL DA UNIDADE POPULAR EM PATOS

Jozivan Antero – Polêmica Patos