Em Patos, estudante atingido por fio de internet perde a visão do olho afetado e caso deve parar na justiça

O jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, acabou perdendo a visão do olho direito após vários meses buscando solução para o problema causado por um fio de internet solto que […]



O jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, acabou perdendo a visão do olho direito após vários meses buscando solução para o problema causado por um fio de internet solto que o atingiu na Rua Solon de Lucena, no centro de Patos.

O estudante estava pedalando pelas imediações da Praça Edivaldo Mota, a Praça do CEPA, quando teve a ponta de um fio de internet atingindo seu olho. O fato aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2023 e, desde então, a família lutava para recuperar o olho do adolescente.

A família se prepara para mover uma ação contra a empresa de internet que é a responsável pelo fio de fibra óptica que atingiu o olho do garoto. De acordo com informações, a empresa BrisaNet é a responsável pelo fio que estava solto e sem uso. A família do jovem buscou primeiro solução para recuperar a visão do olho garoto e agora pode entrar na justiça por danos. 

Diante dos vários problemas causados por fios deixados pelas ruas da cidade de Patos, a Prefeitura Municipal e outros órgãos estão exigindo o recolhimento dos fios sem uso e que são deixados pendurados em postes e árvores após serem inutilizados. Os fios vem causando problemas diversos e também acidentes.


Jozivan Antero – Polêmica Patos