Desde a criação da horta em projeto de ressocialização com apenados no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, a produção de legumes e hortaliças vem crescendo ano a ano. Nos últimos meses, graças aos cuidados dos apenados e do empenho do diretor Charles Martins, o excedente vem beneficiando entidades sem fins lucrativos em Patos e região.
A produção dos alimentos orgânicos na horta e na lavoura também proporcionou uma melhor qualidade na alimentação servida no Presídio Procurador Romero Nóbrega, que tem uma média de 300 apenados e dezenas de funcionários na unidade prisional.
Na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho, o diretor do presídio, o Policial Penal Charles Martins, destinou a doação de mamões e verduras para a Pastoral da Criança de Santa Teresinha, na região metropolitana de Patos. Os voluntários da pastoral agradeceram pelo gesto que vai beneficiar famílias carentes atendidas na cidade.
Charles Martins destacou que a produção está se aproximando das três toneladas desde o início das hortas e lavouras. O diretor anunciou mais dois projetos de ressocialização, sendo um com a fabricação de premoldados e outro de aulas de música.
OUÇA Charles Martins:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #hortas • #legumes • #presidioprocuradorromeronobrega • #producaodealimentos • #ressocializacao