Bradesco fecha agência no Bairro Belo Horizonte e revolta usuários na cidade de Patos

O Banco Bradesco é o responsável por fazer o pagamento da folha dos servidores públicos do Estado da Paraíba. Desde 2.017, os servidores recebem nas agências e nos vários terminais […]



Agência do Bradesco
Agência do Bradesco

O Banco Bradesco é o responsável por fazer o pagamento da folha dos servidores públicos do Estado da Paraíba. Desde 2.017, os servidores recebem nas agências e nos vários terminais espalhados por várias cidades e o banco pagou R$ 200,5 milhões para explorar o serviço.

Comunicado do Bradesco

Para tal, o Bradesco teve que atender algumas exigências estabelecidas, pois são mais de 123 mil servidores espalhados pela Paraíba e a ampliação e o melhoramento da estrutura foi um dos critérios no acordo. 

Na cidade de Patos, o Banco Bradesco tem sua agência central localizada na Rua Pedro Firmino. Anteriormente, durante vários anos, o banco funcionou na Avenida Solon de Lucena, mas fez a opção de mudar de endereço diante da melhoria dos espaços físicos. 

O banco também expandiu suas instalações para um ponto de apoio na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, porém, desde o início do mês de julho, os clientes foram surpreendidos com o fechamento da agência que facilitava as transações bancárias através de caixas eletrônicos e funcionários no local.

O fechamento repentino causou indignação porque vários clientes, principalmente servidores públicos, usavam o local para não ter que se deslocar para a agência central. Na porta, está um aviso comunicando do fechamento e dando opções em caixas eletrônicos instalados em mercadinhos no Bairro Monte Castelo e no próprio Bairro Belo Horizonte.

“Isso foi ruim para nós. Sempre fazia opção para vir aqui realizar uso do caixa eletrônico e outras necessidades bancárias. Não sei o motivo do fechamento, mas eu não gostei”, relatou Paulo, da Polícia Militar.


Jozivan Antero – Polêmica Patos