O casal Mayra Araújo Santos e João Paulo, que reside no Bairro Santo Antônio, em Patos, está passando por uma situação de dor em decorrência dos problemas enfrentados por Mayara durante a gestação e o parto na Maternidade Dr. Peregrino Filho. Mayara teve uma gravidez de alto risco e acusa a Maternidade de negligência médica que acarretaram problemas de saúde nela e em sua bebê recém-nascida que está na UTI da própria maternidade.
O caso de Mayara foi exposto em matéria no Polêmica Patos e ganhou repercussão nas redes sociais e na sociedade em geral. A denúncia de negligência médica foi levada à ouvidoria da Maternidade Dr. Peregrino Filho e deve ser levado para esfera judicial.
Desde o parto, ocorrido no início do mês de maio, a bebê recém-nascida encontra-se na UTI da Maternidade Dr. Peregrino Filho. Nesta sexta-feira, dia 02 de junho, João Paulo foi visitar a sua filha e percebeu ela inquieta dentro da incubadora. Olhando o local, João Paulo percebeu que a mangueira que leva oxigênio ao invólucro estava desconectada e a recém-nascida já entrando em sofrimento.
João Paulo fez um vídeo e de imediato chamou a equipe de plantão para presenciar o ocorrido. A mangueira foi reconectada e o oxigênio voltou a ser disponibilizado para a cápsula. O caso foi levado ao conhecimento da direção da Maternidade que notificou e advertiu a equipe diante do fato.
Mayara enviou um áudio angustiante sobre o fato: “É uma mãe que está suplicando ajuda. Isso não pode acontecer…a gente tem que acionar todos os poderes para evitar os problemas que estão acontecendo…só eu sei o que estamos passando! Meus nervos estão à flor da pele e minha bebezinha passando por tudo isso…”, desabafou.
Jozivan Antero – Polêmica Patos