Em cumprimento de mandado de busca, a Polícia Civil apreende adolescente no Bairro Alto da Tubiba, em Patos, por medida de internação provisória devido a ato infracional análogo ao roubo.
O ato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 30 de maio, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Mista de Patos, no Fórum Miguel Sátyro. Os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos agiram e o resultado foi a detenção do jovem C.E.S.C.
O mandado foi expedido devido à prática de um ato infracional análogo a roubo.
O menor, cuja identificação foi preservada, será encaminhado ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Sousa PB, após a realização da audiência de custódia. A medida de internação provisória tem como objetivo garantir a segurança da sociedade e proporcionar ao adolescente medidas socioeducativas adequadas ao seu caso.
A ação da Polícia Civil reforça o compromisso em cumprir os mandados judiciais e contribuir para a segurança pública. A colaboração da população é essencial no combate à criminalidade, auxiliando as autoridades na prevenção e repressão de infrações.
ASCOM da Polícia Civil
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos