Em Passagem, vigilante que disse estar sendo ameaçado é acusado de descumprir Medida Protetiva e de não aceitar fim do relacionamento com a ex-esposa

Após uma confusão envolvendo o vigilante José Rosemberg Chaves, de 42 anos, e o seu ex-sogro, Cosme Bezerra de Lima, fato registrado na manhã de sexta-feira, dia 19 de maio […]



Após uma confusão envolvendo o vigilante José Rosemberg Chaves, de 42 anos, e o seu ex-sogro, Cosme Bezerra de Lima, fato registrado na manhã de sexta-feira, dia 19 de maio de 2023, no Distrito de Café do Vento, Município de Passagem, o caso teve repercussão, se tornou queixa com Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, e segue gerando revolta na região.

O senhor Cosme Bezerra foi até a Delegacia de Polícia Civil e esclareceu o ocorrido. Cosme também registrou um Boletim de Ocorrência e o caso está aos cuidados da delegacia. Ele disse que as informações repassadas por Rosemberg são falsas e tem testemunhas para provar.   

A ex-esposa de Rosemberg fez contato com a redação e relatou que o relacionamento teve fim há vários anos, porém, o ex-marido não aceitou e começou a ameaçá-la. Ela relatou que apesar de ter conseguido uma Medida Protetiva junto ao Poder Judiciário, Rosemberg não tem cumprido e as desavenças entre as duas famílias vem sendo constante.

A senhora Gildenir Alves, amiga da ex-esposa de Rosemberg, decidiu tornar pública a situação de ameaças, discussões e fatos que tem gerado revolta aos amigos e familiares. Gildenir disse que Rosemberg, desde a separação, vem causando problemas ao ponto da sua ex-esposa ter que deixar a casa em que residia com os filhos e se mudar para outra localidade, porém, mesmo assim, Rosemberg vem causando situações de conflitos.

“Venho tentando ter paz com meus três filhos. Tenho medida protetiva há dois anos, mas ele (Rosemberg) não respeita. Minha vida não tem sido fácil! Só as mulheres que sofrem relacionamento abusivo sabem do que estou falando. Até da minha casa eu tive que sair e agora pago aluguel. O caso está na justiça e venho sofrendo com isso tudo, vendo a hora uma tragédia. Só queria viver em paz”, relatou a ex-esposa que pediu para não ter o nome revelado.


Jozivan Antero – Polêmica Patos