A jovem mãe Ozivânia Ferreira de Morais, de 24 anos, tem 4 filhos. Ela reside na Rua Aluízio Queiroz, no Bairro Novo Horizonte, em Patos. No casebre, Ozivânia e vive com os meninos pequenos e o filho mais velho foi morar com a avó diante das dificuldades.
A família sobrevive da coleta de material reciclável que faz nos lixos deixados nas portas das casas, porém, o cavalo desenvolveu uma ferida no dorso e começou a sofrer. Sem o animal, a carroça está na frente da casa.
Os filhos que estão na residência são: Thayná, de apenas 1 ano, José Rodolfo, (8) e Carlos Henrique, (5) que tem diagnóstico de autismo do tipo 3. O aluguel do casebre custa R$ 150,00 e está atrasado.
Ozivânia é beneficiária do Bolsa Família e relatou que ao buscar receber o recurso de R$ 600,00 teve a notícia que havia sido bloqueado. Ela foi saber os motivos do bloqueio e soube se tratar da ausência do filho mais velho da escola. Após falar com a avó e com a criança, o garoto voltou a ir para a escola, mas o Bolsa Família só será desbloqueado após 2 meses.
Na pequena residência onde reside a família, a reportagem se deparou com uma geladeira vazia de alimentos. No fogão, apenas arroz para o almoço e no armário foi localizado um pacote de bolacha. O ambiente é insalubre e carece de material de higiene.
O marido de Ozivânia, Tiago, foi embora para Sousa em busca de emprego. Ozivânia comentou que o marido é trabalhadorm mas a situação está o levando ao desespero.
As pessoas que puderem ajudar a família podem fazer contato pelo telefone (84) 8183 2899 ou ir até a residência que fica na Rua Aluizio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, nas proximidades do canal do bairro, em Patos.
Ouça entrevista com Ozivânia:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #bairronovohorizonte • #familiapobre • #solidariedade • #vulnerabilidadesocial