No dia 14 de abril de 2023, um estudante da Escola Estadual José Gomes Alves, no Bairro Jatobá, em Patos, ameaçou tomar a arma de um vigilante que faz segurança na própria escola. O estudante teria ameaçado o vigilante com um pedaço de telha e, diante do caso, a Polícia Militar foi acionada e o jovem conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
O Delegado de Polícia Civil Dr. Paulo Ênio Rabelo, que atendeu ao caso, agiu energicamente e pediu a internação do estudante e foi atendido pelo poder Judiciário. O adolescente foi internado no Centro de Atendimento ao Adolescente (CEA), em Sousa, sertão paraibano.
Em entrevista ao jornalista Geverton Martins, da TV Sol, o advogado Dr. Maikon Minervino falou sobre a liberdade do adolescente que foi concedida pela 7ª Vara da Comarca de Patos. De acordo com o advogado, o estudante fez uma brincadeira de mau gosto, mas que não passou de uma brincadeira. O advogado mostrou no processo que o jovem sempre foi uma pessoa tranquila e agora está de volta ao lar familiar.
O caso ganhou ainda mais repercussão diante do temor em todo o Brasil em decorrência de ameaças de ataques em escolas. A ação enérgica do Delegado de Polícia Civil e do próprio Poder Judiciário foi para tranquilizar a sociedade e mostrar que fatos como este seriam tratados com mais atenção.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Veja matéria da TV SOL
Tags: #advogado • #centrodeatendimentoaoadolescente • #escola • #estudante • #josegomesalves • #jovempreso