Professores e demais servidores da educação lotam assembleia na cidade de Patos

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, dezenas de professores e demais servidores da educação do Município de Patos atenderam ao chamamento para assembleia convocada pelo Sindicato dos Funcionários […]



Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de abril, dezenas de professores e demais servidores da educação do Município de Patos atenderam ao chamamento para assembleia convocada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e lotaram o auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), no centro de Patos.

As assembleias aconteceram em todo o Brasil e são uma paralisação da educação em resposta às tentativas de vários prefeitos que querem fazer mudanças consideradas de retrocesso na Lei do Piso Salarial dos professores. 

Por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os sindicatos estão sendo chamados para propor melhorias e rechaçar as tentativas de retrocesso na Lei do Piso. Na assembleia, os dirigentes sindicais também discutiram outros assuntos de interesse da categoria dos servidores em educação.

O vereador sindicalista José Gonçalves, que é vice-presidente do SINFEMP, lamentou que mais de 300 ações judiciais tiveram que ser movidas contra a Prefeitura Municipal de Patos que não vem respeitando o pagamento do terço de férias dos funcionários públicos.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP, destacou que a Lei do Piso é uma grande conquista consolidada no Brasil e defendeu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA entrevista com Carminha Soares: