Polícia é acionada e estudante é transferido após ameaçar e agredir professores e funcionários de escola na cidade de Patos

Na tarde desta terça-feira, dia 11 de abril, um fato lamentável envolvendo um estudante da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, no Bairro Santo Antônio, em Patos, acabou mobilizando a própria […]



Na tarde desta terça-feira, dia 11 de abril, um fato lamentável envolvendo um estudante da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, no Bairro Santo Antônio, em Patos, acabou mobilizando a própria comunidade escolar e sendo necessária a presença de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

O episódio foi registrado por volta das 15h00 quando um estudante começou a fazer ameaças aos colegas que estavam no pátio para a merenda. A inspetora reclamou do comportamento e logo também foi agredida verbalmente. O caso foi levado até a direção escolar e as agressões e ameaças continuaram, inclusive a própria gestora.

Diante das agressões e ameaças, a direção escolar pediu apoio de dois professores e logo depois foi solicitada a presença de guarnições do 3º BPM. Em poucos instantes, policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), a popular ROTAM, compareceram à escola e se encaminharam às medidas cabíveis.

De acordo com informações, o estudante foi transferido de unidade escolar e outras medidas devem ser tomadas para envolver a busca de solução também ao lado da família do garoto.

O Brasil está vivendo um clima tenso em escolas e demais ambientes educacionais desde o lamentável e tenebroso assassinato de 4 crinanças em uma creche em Blumenau, no Estado de Santa Catarina. Desde o crime, o Governo Federal, os governos estaduais e as próprias prefeituras estão em alerta máximo.

Durante os 4 anos do Governo Bolsonaro, o país ingressou em uma onda de agressões aos professores, negação do ambiente escolar, da ciência, da tecnologia e de apologia às armas, incentivo ao preconceito e surgiram várias células nazistas e discursos de ódio dos mais diversos. O desafio da sociedade é buscar desfazer os males deste período, mas ele ainda está enraizado em vários ambientes, inclusive o escolar.


Jozivan Antero – Polêmica Patos