O Bairro Novo Horizonte está entre os que mais cresceram na cidade de Patos. Na gestão da ex-prefeita Francisca Mota, o bairro foi contemplado com a pavimentação em paralelepípedos em mais de 10 ruas que atualmente vivem uma nova realidade de mobilidade e comodidade para os moradores.
Entre as ruas que deveriam ter recebido pavimentação está a Rua Arnaldo Assis de Medeiros, porém, nenhum trecho da localidade recebeu melhorias e desde então os moradores vivem uma frustração e cobram a promessa que ficou confirmada em relatório disponibilizado pela Câmara Municipal de Patos.
Na época, a prefeita Francisca Mota conseguiu um empréstimo na Caixa Econômica Federal no valor de 14 Milhões de Reais. A empresa ConsBrasil venceu a licitação e executou o serviço nas ruas determinadas no projeto, porém, a Rua Arnaldo Assis de Medeiros, mesmo estando na lista, foi ignorada por completo apesar das reivindicações, abaixo-assinados e até presença dos moradores na Câmara Municipal de Patos.
Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de abril, dois dias depois das fortes chuvas que caíram em Patos, a reportagem esteve na Rua Arnaldo Assis de Medeiros e confirmou os transtornos em decorrência do acúmulo de água, o lamaçal e a falta de acessibilidade que enfrenta os moradores.
No cruzamento da Rua João Cosme de Brito com a Rua Arnaldo Assis de Medeiros, um morador está ilhado em decorrência do acúmulo de água em torno da residência. Os problemas de escoamento das águas pluviais é outro transtorno que faz parte da realidade da localidade que busca explicações do porque que ficou sem pavimentação, mesmo o nome da rua estando na lista oficial da gestão municipal.
O caso foi levado ao conhecimento do secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Júnior Bonfim.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #Buracos • #chuvas • #lama • #pavimentacao • #ruaarnaldoassisdemedeiros • #SEINFRA • #transtornos