Vários servidores públicos da Prefeitura Municipal de Patos estão sendo notificados pelos bancos em relação a falta de pagamento dos empréstimos consignados que foram contraídos junto às instituições bancárias.
Nesta quinta-feira, dia 08, a reportagem do Polêmica foi contatada por dois servidores públicos que relataram problemas que estão levando a constrangimentos junto aos órgãos de restrição ao crédito. Um deles disse que recebeu uma notificação do Banco do Brasil.
“É um constrangimento porque a gente faz empréstimo consignado e o desconto é na folha de pagamento, então não era para eu estar sendo chamado a banco por falta de pagamento, pois a culpa é da Prefeitura de Patos”, relatou um servidor que pediu para não ser identificado.
A reportagem fez contato com Itamara Leitão, que é assessora técnica da Secretaria de Finanças do Município de Patos. Itamara relatou que nesta quinta-feira, dia 08, foram feitos todos os pagamentos relativos aos empréstimos consignados na atual gestão, porém, não sabe de existem pendências com relação a gestão anterior, mas que irá verificar.
Jozivan Antero – Polêmica Patos