“Não sei se vou mais me candidatar. Na última me pediram 150 mil para estar num chapão”, relata ex-candidato a vereador na cidade de Patos

As movimentações para as eleições de 2023 que vão escolher entre vereadores e prefeito de Patos já estão acontecendo. Com o fim das coligações, alguns partidos estão formando os chamados […]



As movimentações para as eleições de 2023 que vão escolher entre vereadores e prefeito de Patos já estão acontecendo. Com o fim das coligações, alguns partidos estão formando os chamados “chapões” que juntam pré-candidatos a vereador e vereadora em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Patos. 

Caras novas e já conhecidas devem se apresentar como pré-candidatos ainda em 2024. Alguns partidos abandonam totalmente a linha de coerência e todos que puderem somar votos começam a movimentar o cenário político patoense.

Nesta sexta-feira, dia 03 de março, o ex-candidato Juarez Bernardo Cezar, o popular Juarez, de 50 anos, e tirou 425 votos nas eleições de 2020, disse que não sabe se irá disputar as eleições em 2024, pois o processo eleitoral tem ficado cada vez mais caro.

Juarez relatou que em 2020, o dono de um “chapão” estava cobrando 150 mil reais para garantir uma vaga de mais evidência. Ele disse que não aceitou a proposta indecente e foi candidato por um partido mais independente. “Sou um trabalhador e ganho meu dinheiro suado! Tenho trabalho prestado na minha comunidade e não sei se serei candidato em 2024. As campanhas estão cada vez mais caras e muitas pessoas só votam por dinheiro…”, relatou ele.


Jozivan Antero – Polêmica Patos