O comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, concedeu entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, sobre o incêndio ocorrido no Guedes Shopping, por volta das 23h00, em Patos. Major Galvão estava em sua residência, mas se deslocou ao local para ajudar na ação dos bombeiros.
O incêndio pode ter sido iniciado na máquina de churros em um quiosque localizado no primeiro piso, quando todas as lojas já estavam fechadas. A composição da estrutura é de madeira e outros objetos inflamáveis, onde se formou uma nuvem de fumaça que se espalhou pelos demais ambientes do shopping levando pânico às pessoas que estavam nas proximidades das salas de cinema no segundo piso e no próprio cinema, onde ainda estava havendo sessão.
Os bombeiros utilizaram o próprio equipamento de emergência em caso de incêndio que está localizado no primeiro piso, vizinho do quiosque afetado. Major Galvão relatou que os funcionários já haviam dado início ao combate ao incêndio. O comandante também parabenizou os trabalhadores por terem levado parte das pessoas ao teto do shopping onde não havia fumaça.
Após o incêndio, houve início a uma série de indagações das pessoas nas redes sociais. Major Galvão comemorou que ninguém tinha sido ferido e que os danos tenham sido apenas materiais.
Jozivan Antero – Polêmica Patos