Empoderamento feminino, autoestima, amor próprio e superação foram temas da roda de conversa com mulheres no Presídio Feminino, em Patos

O mês de março é considerado mundialmente como alusivo ao gênero feminino! O ápice será no dia 8 de Março, onde celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Durante todo o […]



O mês de março é considerado mundialmente como alusivo ao gênero feminino! O ápice será no dia 8 de Março, onde celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Durante todo o mês, diversas atividades destacam as lutas, os desafios, o empoderamento e a superação das mulheres por todo o planeta.

Na manhã desta quarta-feira, dia 1 de março, por iniciativa da jornalista Dilany Silva, algumas mulheres que estão pagando suas penas no Presídio Feminino de Patos puderam participar de uma roda de conversa para falar abertamente sobre empoderamento feminino, autoestima, amor próprio, empreendedorismo e superação. O convite foi aberto e as mulheres participantes estiveram de forma voluntária.

A iniciativa recebeu apoio da Secretaria Executiva de Políticas Para as Mulheres. A própria secretária da pasta, Brígida Emmanuelli, se fez presente na roda de conversa. A diretora do Presídio Feminino de Patos, Alessandra Malaquias prestigiou a atividade e relatou que terão várias outras durante o mês de março.

Brigida Emanuelli e Dilany Silva

Dilany Silva disse que a roda de conversa foi uma oportunidade de falar abertamente sobre os desafios da mulher, ainda mais daquelas que se encontram privadas de liberdade de forma direta, mas que saíram um dia e seguirão suas vidas podendo fazer outras escolhas. “Ouvimos as detentas e trabalhamos essa proposta do desconstruir, do empoderar e também do crescer…começo o mês de março falando mais sobre nós mesmas”, pontuou Dilany.

Alessandra Malaquias revelou que no mês de março haverão atividades religiosas,  palestras, atividades com educador físico,  realização de exames, corte de cabelo, maquiagem, entre outras. As ações vão se dar em parceria firmada com as secretarias de Saúde e de e de Desenvolvimento Social do Município de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos