A Prefeitura Municipal de Patos está sendo cobrada para que coloque em dia o salário de dezenas de trabalhadores contratados pela própria gestão municipal para serviços nas áreas de educação e saúde. Os trabalhadores relatam que estão esperando o salário de janeiro de 2023.
Na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Secretaria de Saúde do Município de Patos emitiu uma nota na qual aponta os contabilistas pelo problema que vem gerando o atraso nos salários. Diante disso, a Associação dos Contadores de Patos decidiu lançar um esclarecimento.
Veja a nota da Associação dos Contadores de Patos na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação dos Contadores de Patos e Região (ASCONPRE) vem esclarecer o conteúdo propagado na matéria publicada no dia 28 de fevereiro de 2023 no site Polêmica Patos, no qual a Prefeitura Municipal de Patos lança nota sobre o que estaria causando o problema de atraso de pagamento dos salários de vários servidores do Município de Patos, lotados a área de saúde, atribuindo tal responsabilidade a categoria contábil da cidade de Patos.
A ASCONPRE esclarece que a origem do problema está sendo causado pela própria Prefeitura de Patos, pois esta não está repassando os valores para que os escritórios contábeis possam fazer a emissão das notas fiscais e, respectivamente, gerar os empenhos pela Prefeitura, portanto, fica impossível de emitir as notas fiscais de alguns prestadores para sucessivamente recebimento de seus haveres mensais.
Jozivan Antero – Polêmica Patos