ONG Adota Patos retoma castrações de animais de rua e também de forma solidária com preços simbólicos em cães e gatos

A cidade de Patos tem vivido uma dura realidade em se tratando de animais de rua. Diariamente, em diversas localidades, a população tem reclamado da quantidade de cães que perambulam […]



Cães de rua
Cães de rua

A cidade de Patos tem vivido uma dura realidade em se tratando de animais de rua. Diariamente, em diversas localidades, a população tem reclamado da quantidade de cães que perambulam pelas avenidas e que carecem dos devidos cuidados e intervenção do poder público e privado.

Entre as entidades que atuam na proteção e nos cuidados com animais de rua, a Organização Não-Governamental Adota Patos é uma das mais conhecidas e está retomando os trabalhos de castrações de cães e gatos após um recesso de final de ano.

O presidente da Adota Patos, Rafael Gomes, disse que o projeto Sala de Castração está sendo retomado. Entre os meses de Junho a Dezembro de 2022 foram realizadas mais de 700 castrações. Esses animais castrados, cães e gatos, eram provenientes de cuidadores que procuraram a ONG Adota Patos.

No próximo dia 6 de março de 2023, o projeto Sala de Castração será retomado e também vai atender as chamadas castrações solidárias com preços populares, sendo felinos de até 5 quilos ao preço de R$ 50,00. A castração de cães vai depender do peso, mas também terão preços populares.

As informações podem ser obtidas pelo telefone whatsApp (83) 9 8632 0608. A ONG Adota Patos recebe uma subvenção de R$ 3.000,00 da Prefeitura Municipal de Patos e sobrevive também de contribuições voluntárias.

Rafael Gomes revelou que a ONG está buscando realizar parceria com o Hospital Veterinário da UNIFIP para atendimentos e também tem outras iniciativas para alcançar o maior número de animais que precisam de ajuda. O presidente também está aguardando o pagamento das emendas impositivas que garantem recursos destinados por vereadores para algumas entidades. O pagamento é feito pela Prefeitura Municipal de Patos e desde 2021 que está sendo aguardado.


Jozivan Antero – Polêmica Patos