O vereador Evaldo Medeiros, do Município de Vista Serrana, na região metropolitana de Patos, vem buscando providências no que diz respeito ao melhoramento do sistema de abastecimento de água que é fornecido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).
Para o vereador, o Município de Vista Serrana não recebe a água com o tratamento adequado e também existe problema em relação à interrupção do fornecimento. Ele relatou que a cidade passou cerca de 20 dias sem água e isso está diretamente relacionado à precariedade da estrutura.
Evaldo deseja que a água que é fornecida para Vista Serrana venha da estação de tratamento no Município de Paulista. Atualmente, a água disponibilizada para Vista Serrana vem do Rio Piranhas e, de acordo com o parlamentar, não tem o tratamento adequado. O vereador relatou que a CAGEPA fez um estudo e os custos giram em torno de Um Milhão e Meio de Reais para modificar a estrutura atual.
A reportagem fez contato com Jônatas Raulino, gerente da CAGEPA/Espinharas. “Na cidade de Vista Serrana o abastecimento é pleno, no entanto, nos últimos dias tivemos muitas intermitências de energia, queimando bombas, do mesmo jeito que tivemos problemas com a energia aqui tivemos na captação de Vista Serrana, que é no Rio Piranhas, em Paulista. Hoje tá normal o abastecimento”, esclareceu Jônatas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos