As histórias de cavalos que ficam extremamente tristes após perderem seus donos acontecem em diversas partes do mundo. Alguns animais choram, param de comer e até morrem.
Na zona rural de São José de Espinharas, os agricultores estão comentando a morte do cavalo que pertencia ao senhor Severino de Almeida Germano. Severino Germano, como era mais conhecido, residia no sítio Laranjeiras, e faleceu em decorrência das sequelas após ser atacado por uma vaca.
Severino Germano faleceu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele deu entrada no Hospital Regional de Patos, mas precisou ser transferido diante da gravidade dos ferimentos. Severino teve costelas quebradas, perfuração de pulmão, traumas abdominais e faleceu, de acordo com informações, na terça-feira, dia 14 de fevereiro.
Cerca de três dias depois, o cavalo pertencente a Severino Germano morreu no terreiro da casa em que residia o agricultor. O leiteiro Zé Pequeno, que tem amigos na região, disse que o cavalo era muito bonito e bom de sela. “Severino gostava muito de vaquejada”, relatou Zé Pequeno.
Os agricultores estão falando que o cavalo ficou extremamente triste, parou de comer, de beber e morreu poucos dias depois.
Jozivan Antero – Polêmica Patos