Quase que diariamente, o aposentado José Pindola tem feito participação telefônica nas emissoras de rádios da cidade de Patos. Pindola, como é mais conhecido, é um seguidor do ex-presidente Bolsonaro e faz ataques ao presidente Lula (PT) sistematicamente. Recentemente, o bolsonarista divulgou uma notícia mentirosa, a chamada fake news, dando conta que o governo federal havia determinado o fechamento de um trecho de passagem de água do Rio São Francisco, no entanto, a notícia é falsa.
A jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, tem tido uma postura muito profissional ao não permitir que notícias falsas ou distorcidas se espalhem. Wânia faz parte da bancada do Jornal Espinharas Notícias, um dos preferidos por José Pindola para atacar o PT e o Governo Lula.
Nesta quarta-feira, dia 08, o seguidor de Bolsonaro fez mais uma participação telefônica e atacou a jornalista. Pindola disse que Wânia faz comentários ridículos e que a jornalista é da “esquerda”. Ele chamou o presidente Lula de “molusco” e que Lula só é presidente por uma manobra eleitoral dos Ministros Edson Fachin e Alexandre de Morais.
Após os ataques raivosos do seguidor de Bolsonaro, a jornalista agradeceu pela participação do ouvinte e disse que todas as vezes que notícias mentirosas forem espalhadas, ela irá restabelecer a verdade. Wânia lamentou o fato do ouvinte ter cometido crime ao defender golpe militar em outro momento em participação telefônica na mesma emissora.
Wânia Nóbrega recebeu a solidariedade dos radialistas e jornalistas Jozivan Antero e Mário Frade, que comanda o Programa Polêmica na Rádio Espinharas FM.
Veja vídeo:
Polêmica Patos
Tags: #Bolsonarismo • #espinharasnoticias • #ouvinte • #radio • #radioespinharas • #wanianobrega