Em Patos, Junina Sertaneja Boi Seca faz lançamento da temática e vai homenagear um conto indígena em 2023

A Junina Sertaneja Boi Seca, da cidade de Patos, divulgou na noite deste domingo, dia 05 de fevereiro, o seu tema para 2023. A festa de lançamento temático aconteceu no […]



A Junina Sertaneja Boi Seca, da cidade de Patos, divulgou na noite deste domingo, dia 05 de fevereiro, o seu tema para 2023. A festa de lançamento temático aconteceu no estabelecimento A Bodega e contou com banda de forró, apresentação teatral, vídeos e muita animação da junina e seus convidados ao evento.  

O tema deste ano será Jaciraci. A lenda conta a história de um amor eternizado, traz muita emoção, amor e luta pela conquista. É uma trajetória de um conto indígena. O tema foi trabalho em três meses de pré-produção. 

A Junina Boi Seca é uma das pioneiras na cultura de quadrilhas juninas e vem sendo destaques nas redes sociais e enquetes, buscando o crescimento da cultura popular de Quadrilhas Juninas. 

Este ano, a Sertaneja Boi Seca promete levar um espetáculo para o público, esperando assim, trazer para o mundo das quadrilhas juninas mais um grande tema para abrilhantar a festa mais popular do Nordeste.

“A temática da Boi Seca 2023 é desafiadora e ao mesmo tempo gostosa de se trabalhar. Resolvemos não só trabalhar algo inovador, e sim, algo jamais visto em quadrilha juninas. Preparem-se para um espetáculo cheio de emoção, romance proibido, e muita inovação. Decidimos, em 2023, elevar o nível e enaltecer a cultura na cidade de Patos e levar para toda a Paraíba Jaciraci, essa lenda que vai encantar o coração de todos”, ressaltou Bruno Delfino, coreógrafo da junina.

A Sertaneja Boi Seca ainda busca investimento, principalmente dos poderes municipais. “Sabemos que não é fácil fazer cultura! É algo de dentro da gente e amamos isso. Por isso deixamos muitas vezes a família, relacionamentos e passamos noites criando, costurando e ensaiando! Vendemos uma rifa, um bingo e assim vamos tentando chegar próximo do orçamento desejado para fazer um espetáculo deste porte”, pontuou Laneson Souza, diretor de marketing da junina.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Com informações da assessoria