Ministério Público pede esclarecimentos ao DETRAN/PB sobre possível acumulação de cargo no órgão da diretora da 4ª CIRETRAN, em Patos

Por determinação do Promotor Dr. José Carlos Patrício, do Ministério Público Estadual (MPE), via Inquérito Civil 001.2021.015139, foi determinado que o Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) preste esclarecimentos acerca […]



Por determinação do Promotor Dr. José Carlos Patrício, do Ministério Público Estadual (MPE), via Inquérito Civil 001.2021.015139, foi determinado que o Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) preste esclarecimentos acerca da possível acumulação de cargo da diretora da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4º CIRETRAN), Danúzia Ferreira Ramos.

A denúncia no MPE foi protocolada pelo ex-diretor da 4ª CIRETRAN, Antônio Washington Queiroz de Oliveira, que alega que a atual diretora do órgão está em acumulação de cargo de forma irregular e ferindo a Constituição Federal, que proíbe acumulação de cargo, com exceção de alguns casos, não sendo este o caso da diretora.

No documento enviado ao DETRAN/PB pelo MPE, o órgão ministerial reitera o que foi pedido no ofício expedido nº 137/4° PJ ao gerente de recursos humanos do próprio DETRAN, ou seja, documentos do atual cargo comissionado exercido por Danúzia Ferreira, com a juntada do último contracheque, bem como, dos contracheques dos meses de setembro e outubro de 2020, e ainda, que apresente pronunciamento acerca da acumulação do cargo efetivo com o atual cargo comissionado.

Procurada anteriormente para se pronunciar sobre a denúncia, a diretora da 4ª CIRETRAN disse que não existe irregularidade no exercício do seu cargo, pois ele é compatível e está dentro da legalidade. A defesa está sendo feita no processo e se espera a apuração por completo.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja documento: