O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) está solicitando uma audiência com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), para pautar, além de outras questões, sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores dentro do mês trabalhado.
Os servidores lotados na Secretaria de Saúde do Município de Patos estão recebendo seus vencimentos em datas diferentes e isso está irritando a categoria. Os funcionários da média complexidade recebem seus vencimentos dentro do mês trabalhado e os da atenção básica apenas no 5ª dia útil de cada mês.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, relatou que a audiência com o prefeito tem várias finalidades, mas a questão do pagamento dentro do mês trabalhado de todos os servidores é uma exigência. Carminha também questionou que contratados e comissionados estejam recebendo antes e os servidores efetivos não. Isso só está acontecendo em Patos, pois todas as cidades vizinhas da base do SINFEMP recebem juntamente com os demais servidores de outras secretarias”, disse a presidente.
A reportagem do Polêmica tentou contato com o prefeito Nabor Wanderley, mas sem sucesso. Em contato anterior, o secretário de Saúde, Leônidas Dias, havia relatado que o Governo Federal não está repassando os recursos do custeio dentro do mês e isso está dificultando o fechamento da folha que depende do repasse para ser complementada.
Jozivan Antero – Polêmica Patos