Praça do CEPA se torna atração turística e recebe milhares de famílias no centro de Patos

Desde o dia 3 de dezembro de 2022, quando a Prefeitura Municipal de Patos abriu oficialmente a programação do Natal da Gente, a Praça Edvaldo Mota, conhecida como Praça do […]



Desde o dia 3 de dezembro de 2022, quando a Prefeitura Municipal de Patos abriu oficialmente a programação do Natal da Gente, a Praça Edvaldo Mota, conhecida como Praça do CEPA, se tornou ponto de encontro de famílias, atração turística e vem recebendo elogios pela decoração nos seus espaços.

Todos os dias, com destaque ao período noturno, a Praça recebe pessoas não só da cidade de Patos, mas também da região metropolitana e também de locais mais distantes. Nos últimos dias, a Praça se transformou em ponto de encontro agradável.

A Prefeitura de Patos disponibilizou brinquedos de madeira de uso coletivo e o “desafio da árvore” faz sucesso entre as crianças. O brinquedo tem acesso com ponte, cordas, tablado e tem um pequeno escorrego. Balanços de madeira também foram instalados na Praça.

A ornamentação natalina gerou polêmica pelo custo de aproximadamente R$ 980.000,00. A vencedora da licitação foi a empresa Ecoluz Iluminações LTDA, que instalou estruturas na Praça Edivaldo, Praça Getúlio Vargas, sede da prefeitura, Igreja da Conceição, trecho da Rua Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, dentre outras. A discussão não repercutiu como a oposição esperava, pois ganhou a simpatia da sociedade apesar do valor considerado alto.

A expectativa é de que a Praça do CEPA permaneça sendo cuidada após o fim da ornamentação natalina. Nos últimos anos, a população vinha reclamando do abandono ao local, presença de usuários de drogas, presença de cães de rua e falta de manutenção e limpeza. Com a ornamentação natalina, a Praça foi resgatada e voltou a ser frequentada por famílias inteiras.


Jozivan Antero – Polêmica Patos