Bebê de dois meses perde a vida e pode ter sido vítima de engasgo com leite materno no Bairro Jatobá, em Patos

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, a popular UPA do Jatobá, em Patos, recebeu uma mãe em desespero após acordar […]



Na manhã desta quinta-feira, dia 15, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, a popular UPA do Jatobá, em Patos, recebeu uma mãe em desespero após acordar pela manhã e não perceber os movimentos do seu bebê de apenas dois meses de nascido.

Os profissionais de saúde da UPA acolheram o bebê e realizaram procedimentos de reanimação diante do quadro gravíssimo e sem os sinais vitais detectados por aparelhos. Após alguns minutos, a notícia dada para a mãe foi de que o bebê estava em óbito.

O recém-nascido pode ter sido vítima de um caso, infelizmente, cada vez mais comum ao ser alimentado com leite materno e se engasgar durante o gesto de amor e necessidade.

O fato chocou os profissionais da UPA e a mãe e o pai estão inconsoláveis após a tragédia. A direção da UPA acionou o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para os procedimentos cabíveis.


Jozivan Antero – Polêmica Patos