“Os pedidos de filiações nacionalmente chegaram a 16.000”, relata Emanuel Escarião, da UP/Patos

Registrado e reconhecido oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de dezembro de 2019, a Unidade Popular (UP) vem sendo um dos partidos de esquerda que mais tem […]



Emanuel Escarião
Emanuel Escarião

Registrado e reconhecido oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de dezembro de 2019, a Unidade Popular (UP) vem sendo um dos partidos de esquerda que mais tem crescido em nível nacional. Para ser criado, a UP fez uma ampla mobilização para coleta de assinaturas e ao fim se obteve mais de um milhão e duzentos mil de apoiamentos por todo o Brasil.

Neste sábado, dia 04 de dezembro, aconteceu em Campina Grande, a reunião do diretório estadual da UP. O encontro contou com Emanuel Escarião, presidente do diretório municipal da UP, em Patos. Em pauta, avaliação nacional das eleições de 2022, leitura de resolução sobre a conjuntura brasileira, plano de crescimento da UP e aprofundamento da discussão em torno da organização e das finanças, com fortalecimento da contribuição dos filiados.

Na manhã desta segunda-feira, dia 05, Emanuel fez participação no Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, que tem o comando do jornalista Misael Nóbrega, para falar sobre a reunião estadual e os principais pontos abordados.

Emanuel Escarião relatou que a UP não tem fundo partidário e depende, exclusivamente, da contribuição dos seus filiados. O presidente avaliou de forma entusiasta os pedidos de filiação à UP que chegaram aos 16.000 em nível de Brasil. Números que refletem o caminho assertivo tomado pelo partido desde a sua criação.

A UP teve como candidato a presidente da república o presidente nacional do partido, Leonardo Péricles. No segundo turno, diante do cenário temerário para a democracia e em decorrência do governo de ataque aos direitos sociais, a UP apoiou Lula, do PT. Até o dia 17 de dezembro de 2022, a UP estará reunindo seus núcleos em cada cidade que tem organização política ativa.

OUÇA exposição de Emanuel Escarião:


Jozivan Antero – Polêmica Patos