“Pra onde vou com meus filhos!?” Agricultores recebem ordem de despejo do Governo Federal na região metropolitana de Patos – Veja vídeo!

O Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), notificou cerca de 30 famílias de agricultores que estão no assentamento Nova Espinharas, na zona rural […]



O Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), notificou cerca de 30 famílias de agricultores que estão no assentamento Nova Espinharas, na zona rural do Município de São José de Espinharas, na região metropolitana de Patos.

Na notificação, o INCRA determinou o prazo de 30 dias para que os agricultores desocupem a área. Todas as famílias são pobres e estão aflitas desde a chegada do documento em pleno final do ano e também de governo, pois o presidente Bolsonaro vai deixar o governo no dia 31 de dezembro de 2022.

A senhora Ana Maria Barbosa Caetano, que está no assentamento Nova Espinharas, desde 2014, está bastante preocupada e em desespero, pois não tem para onde ir com seus dois filhos ainda menores de idade. “Tenho dois filhos! Júlio César e Juliana, que está na escola! Pra onde eu vou com essas crianças? Eu trabalho aqui, crio, planto eu sou o homem da casa! Sustento meus dois filhos! O que que eu vou fazer?”, desabafou a agricultora.

O vereador Kada, do Município de São José de Espinharas, está ajudando as famílias e se solidarizou com elas diante da situação. O vereador pediu sensibilidade por parte do INCRA e que a situação seja melhor analisada, pois os agricultores pobres não têm para onde ir e estão desamparados.

Dirigentes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) tomaram conhecimento da situação e devem acionar o setor jurídico da entidade.


Jozivan Antero – Polêmica Patos