Esaú Rauel, prefeito de São José do Bonfim, casou na noite deste sábado, dia 03, com Brenna Victória, que é Procuradora do Município. A festa com convidados especiais aconteceu no Walter Play, em Patos.
A festa de casamento está liberada dentro do Decreto Municipal que estabelece regras para eventos diante da pandemia do novo coronavírus, Covid 19, em Patos. O decreto 052/2021 permite a realização de festas de casamento, aniversário, etc observando as proibições, com 50% da capacidade do local, respeitando todos os protocolos de distanciamento e higienização.
Mesmo a festa de casamento estando dentro da regulamentação, ficou difícil manter o distanciamento necessário em alguns momentos, bem como usar máscaras de proteção individual.
Com o enlace matrimonial do prefeito da cidade de São José do Bonfim com a procuradora-geral, Brenna Victoria poderá ser exonerada, pois já existem decisões judiciais que impedem tal vínculo que é considerado nepotismo. A nomeação, de acordo com o MP, contraria diretamente os princípios da impessoalidade e moralidade administrativas, além da violação da Súmula Vinculante nº 13.
Jozivan Antero – Polêmica Patos