Em Patos, centenas de servidores participam de assembleia que esclarece pagamento dos precatórios de 1999 

Dezenas de servidores públicos participaram da assembleia geral do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) que foi realizada na manhã de sábado, dia 26, na quadra […]



Dezenas de servidores públicos participaram da assembleia geral do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) que foi realizada na manhã de sábado, dia 26, na quadra de esportes da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, no Bairro Santo Antônio, em Patos, para discutir o pagamento da 2ª parcela dos precatórios de 1999, bem como os 100% dos valores aos herdeiros dos servidores que faleceram.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, fez a abertura da assembleia e deu os informes da visita que realizou ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB). Sobre a questão dos herdeiros, Carminha disse que será realizada uma reunião específica com todos, pois será necessário fazer um inventário, mas tudo será esclarecido e organizado.

O vice-presidente  do SINFEMP, Zé Gonçalves, detalhou como estava a ação e afirmou que precisa atualizar os valores dos precatórios de 5 de maio de 2019 até hoje. Do montante a época, de quatro milhões e seiscentos e dez mil reais, foi destinado apenas dois milhões e trezentos mil reais para pagar a primeira parcela, faltando o restante.

Sobre os 702 servidores que estão na ação, todos filiados ao sindicato, devem ficar atentos, pois a qualquer momento o Tribunal de Justiça poderá comunicar o pagamento ao SINFEMP. “Todos os servidores devem ficar atentos às informações dadas pelo sindicato e devem permanecer filiados à entidade”, disse Gonçalves.

Por último, a direção do SINFEMP esclareceu que ao receber o comunicado do Tribunal, do setor de pagamento de precatórios, imediatamente comunicará aos sindicalizados. “Importante ter o último contracheque, o comprovante do valor da primeira parcela de honorários que foi depositado para os advogados e a comprovação de filiação”, disse o sindicalista.



Jozivan Antero – Polêmica Patos

Com informações do SINFEMP