Por falta de fiscalização, moradores estão invadindo ruas e prejudicando cidadãos e o próprio Distrito de Santa Gertrudes, em Patos

“Virou bagunça”, essa foi a definição dada por cidadão do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, que vem presenciando diariamente as construções irregulares feitas pelos moradores na localidade em […]



“Virou bagunça”, essa foi a definição dada por cidadão do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, que vem presenciando diariamente as construções irregulares feitas pelos moradores na localidade em suas residências.

Apenas na Rua Antônio Alves de Lima, por exemplo, os chamados “puxadinhos” deixaram a avenida completamente irregular no seu alinhamento, prejudicando os demais moradores e criando situações completamente fora da lei que rege o urbanismo.

Rua com trechos públicos invadidos

Por total ausência de fiscalização, punição e determinação de regramento nas vias, os moradores se veem livres para praticar crimes, construindo garagens que invadem espaços públicos, prejudica outros moradores que ficam com suas casas recuadas e afunilam trechos inteiros.

Mas a falta de fiscalização por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos e dos fiscais do órgão não se dá apenas no Distrito de Santa Gertrudes, pois na cidade de Patos as denúncias se avolumam e pode existir conivência das autoridades que deveriam fiscalizar, punir e determinar a normalidade jurídica, no entanto, fazem vistas grossas.

A situação se tornou tão vexatória que os cidadãos têm medo de denunciar na Prefeitura Municipal de Patos, pois temem represália por buscarem que providências sejam tomadas para que os espaços públicos sejam respeitados.

A reportagem do Polêmica já levou o caso ao conhecimento das autoridades que deveriam fiscalizar, mas, até agora, nenhuma medida foi tomada.


Jozivan Antero – Polêmica Patos