Sala Vermelha completa um ano de funcionamento no Hospital Infantil Noaldo Leite

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, com projeto e solicitação da direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, foi implantado em novembro de 2021, a sala vermelha, […]



Por meio da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, com projeto e solicitação da direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, foi implantado em novembro de 2021, a sala vermelha, que conta com equipamentos de última geração e aparelhos de ventilação mecânica, bem como com profissionais para processo de intervenção clínica. 

Ao completar um ano de funcionamento, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite comemorou, juntamente com as equipes, estão satisfeitas com a evolução do espaço e as inúmeras crianças e adolescentes que passaram pelo espaço e superaram suas dificuldades em saúde.

A sala vermelha conta com dois leitos e é destinada aos pacientes que necessitam de cuidados com vigilância intensivos e que aguardam a definição de um diagnóstico para realizar uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O paciente em estado grave vai direto para a sala vermelha. Depois de estabilizado, é avaliado pelos médicos do hospital e segue para a área competente, de acordo com cada caso. O objetivo do espaço é oferecer mais conforto e estabilização  imediata aos pacientes em estágio crítico.

“O Hospital Infantil Noaldo Leite com intuito de trazer melhorias, agilidade e humanização, implantou essa ‘Sala Vermelha’ no setor de emergência para dar uma assistência de qualidade aos seus pacientes e assim aumentar suas chances de sobrevivência”, relata Isabella Cristina, diretora geral do Hospital Infantil.


Jozivan Antero – Polêmica Patos