Para a harmonia do funcionamento de bandas e fanfarras, os componentes devem primar pelo trabalho coletivo, disciplina e muita força de vontade. Ao longo do tempo, centenas de jovens vem alimentando a magia da música e participam ativamente das atividades que exigem também muita amizade e tem revelado grandes músicos.
Para celebrar essa magia, o músico Francyer Silva de Oliveira idealizou encontros de bandas e fanfarras. Desde 2015, Francyer promove atividades voltadas para a divulgação do trabalho das bandas e fanfarras. As primeiras edições aconteceram no Bairro São Sebastião para divulgar as bandas da própria localidade, mas depois se expandiram.
No início da noite desta sexta-feira, dia 21 de outubro, em frente da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA, no centro de Patos, foi realizado o 3º Fest Bandas Morada do Sol. O evento contou com 5 fanfarras e movimentou o cenário musical revelando grandes talentos juvenis.
Francyer relatou que, apesar das dificuldades, o evento aconteceu de forma satisfatória. A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, contribuiu com carro de som, troféus e lanche para algumas bandas. O idealizador comentou que deseja que o encontro seja ainda maior e possa contar com fanfarras dos Estados do Pernambuco, Ceará e demais que possam ter a estrutura de deslocamento para a cidade de Patos.
“Neste ano foram cinco fanfarras que se apresentaram. Fiquei feliz, pois faço isso do fundo do meu coração. Muita gente esteve na praça e isso é um incentivo para outros jovens que querem participar. Famílias inteiras vieram. Agradeço a todos que contribuíram para que o 3º Fest Bandas Morada do Sol fosse realizado”, destacou Francyer.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #bandas • #cultura • #fanfarras • #festbandas • #moradadosol • #musicos